Dessa vez fomos nos aventurar num deserto próximo de Teerã. Ficamos no Matinabad Desert Camp
https://matinabad.com/ um ecocamping com muita interação para as crianças. Passeios de Camelo, plantação de Romã, pistache, milho, horta, criação de avestruz e carneiros.
 |
Pedrinho adora comer romã iraniano. |
 |
Visual do alto do camelo. |
 |
Os gazebos para o chá da tarde são uma atração à parte. |
 |
Tentando fazer nova amizade. |
No final da tarde tem um passeio de trator até as dunas na entrada do deserto. Ficamos té o pôr do sol.
 |
A vista lá de cima é realmente fantástica! |
Off Road raiz é outra coisa!!!
No dia seguinte pegamos um 4x4 e fomos desbravar o deserto. Passamos por vários pontos diferentes e uma grande atração no final.
O Castelo Karshahi, também conhecido como Castelo dos Ladrões, está localizado perto das cidades de Aran e Bidgol e perto de Abu Zidabad. Com uma área de 4.000 metros quadrados, este edifício remonta aos períodos pré-islâmicos. Este forte foi utilizado para defesa contra a invasão dos mongóis e outros inimigos, que infelizmente mais tarde se tornou local de bandidos e insurgentes. Depois da Cidadela de Bam, o Castelo Karshahi é o maior edifício de tijolos do Irã. Este monumento histórico foi registrado em 16 de junho de 2002 com o número de registro 5891 como um dos monumentos nacionais do Irã.


O Castelo Karshahi possui uma arquitetura totalmente defensiva e junto com muralhas defensivas possui uma área de 8.000 metros quadrados. É constituído por solo arenoso das montanhas circundantes e não se encontra nele nenhum tipo decorativo, exceto a cumeeira de tijolo porcelanato das torres e fortificações. É construído em formato quadrado e o comprimento de cada lado é de cerca de 210 metros. A entrada e saída do castelo fica na parte sul, mas também existe uma rota de fuga na parte norte.
Na entrada existe um alpendre com 4 quartos de inverno. Existem também 10 salas de verão no edifício. A área de cada quarto é de 10 metros quadrados e há um total de 17 quartos no Castelo Karshahi com quartos de escravos.
Ao redor do castelo existem duas fortes muralhas a uma distância de 5 metros uma da outra, entre as quais foi cavada uma vala relativamente profunda para que quando o inimigo invadir e passar pela primeira muralha, a vala fique cheia de água e um obstáculo ao seu progresso. Seja um castelo. Há uma torre a cada 10 metros ao redor do fosso, local dos atiradores.
Esse monumento de mais de 2000 anos está localizado a uma distância de 23 km de Matin Abad, no ponto mais ao norte da cidade de Badrud e no início da seção Abuzidabad de Kashan. Este edifício de tijolos, localizado no meio do deserto de Bandar Rig, na província de Isfahan, tem sua fundação na época pré-islâmica.
Para visitar este edifício único recomendo pernoitar no povoado mais próximo (Matin Abad) e no dia seguinte ir até o castelo. Este percurso pode ser percorrido de veículo 4x4 em 45 minutos.